terça-feira, 30 de agosto de 2011

FORÇA E MOBILIZAÇÃO PELA APROVAÇÂO DAS REIVINDICAÇÕES!



Camaradas,

A ampla maioria dos trabalhadores de informática rejeitaram a proposta patronal de aumento real de apenas UM POR CENTO (1%) mais o índice do INPC. Isto não reflete o crescimento do setor de tecnologia da informação de Santa Catarina, que cresce em média de 20% à 40%.
Você, através do seu trabalho e estudo é que construiu a riqueza das empresas. Não é justo que tenhamos parte da riqueza de apenas 1% enquanto as classes patronais consigam lucros exorbitantes! REPARTIÇÃO DA RIQUEZA ADQURIDA JÁ!

Chega de lero-lero, todo ano é a mesma história!! Não podemos mais esperar pela boa vontade da classe patronal, façamos nós a luta por melhorias!! As únicas palavras que o patronal entende são mobilização, agitação e greve! Ou entramos na luta, ou o patronal não abrirá mão de seu capital!

Não abriremos mão:

-Aumento salarial real de 7% + índice do IGPM!
-Diminuição da jornada de trabalho para 40 HRs semanais!
-Aumento do vale alimentação para 550 reais independente da jornada de trabalho

Movimento Autônomo dos Trabalhadores de Tecnologia convoca para as seguintes atividades para calendário de lutas rumo a aprovação das reivindicações para 2011/2012:

06/08/2011 – Panfletagem em frente a cetil (Pois o propriotário da empresa é o presidente do SEPROSC que é o sindicato patronal), início às 7:30. Traga seus panfletos, cartazes, máscaras para protestar e chamar atenção dos camaradas trabalhadores da cetil que também são explorados.

Convocaremos nova assembléia e divulgaremos as atividades seguintes! O MATT somos todos nós, agilize, se auto-organize e entre na luta também! O movimento está começando e é só o início...


ORIGEM DO MOVIMENTO

Camaradas,

O Movimento Autônomo dos Trabalhadores de Tecnologia da região de Blumenau surgiu com a necessidade de reunir os trabalhadores contra a exploração no trabalho. Isso ocorre no momento em que a classe trabalhadora do setor na região encontra-se estagnada e imóvel diante dos baixos salários, longa jornada de trabalho, crescimento econômico das empresas, etc.

Estamos de alguma forma tentando nos expressar contra a exploração e o imobilismo em que nos encontramos. O MATT não quer e nem deve assumir toda a responsabilidade e iniciativa da luta contra a exploração. A luta deve ser de todos nós em unidade, todos nós somos o movimento e devemos nos mover. Pois a classe opressora de empresários está bem organizada, possui o aparelho estatal, a mídia etc, que os representam. Em contra partida devemos nos auto organizar, articular nossas lutas. Para isso, as nossas relações de amizade e luta devem estar mais estreitas, percebemos que ao mesmo tempo em que não estamos próximos na expressão teórica da luta, também estamos de um certo modo isolados na prática. Isso acaba gerando um imobilismo que conserva a exploração. Para superar isso, é necessário reflexões e dicussões entre nós, regularmente precisamos nos reunir e debater sobre o que nos cerca.

No entanto, há algumas pessoas que não acreditam no seu inconformismo espontâneo, e deixam de lutar. Passam a realizar exatamente o que negam, assumem valores e ideologias dominantes, admitem a exploração. Acreditamos que isso ocorra não apenas por falta de luta pessoal contra os valores falsos, mas também porque os camaradas de luta não conseguem estreitar suas relações de amizade, solidariedade etc. Devemos estreitar nossas concepções e estratégias teóricas, porém também devemos afirmar e praticar as relações de uma sociedade humana todos os dias, isso deve fazer parte do nosso cotidiano. Algo não tão simples de realizar no atual contexto histórico, mas precisamos nos ajudar a superar os conflitos pessoais ou coletivos com a qual nos defrontamos.

Parece que somos apenas realmente amigos quando juntos percebemos a exploração. Nós temos que acordar e não acreditar apenas nisso, a nossa amizade não é só da luta, ela é e tem que ser uma amizade verdadeira da totalidade de nossas vidas. Para superar esses conflitos, precisamos nos disvencilar das relações antagônicas a igualdade, paradigmas e prioridades individualistas etc, pois essas prioridades somente ganham elevada importância quando não há confiança na amizade com os camaradas de luta.

Vamos JUNTOS à luta! Precisamos uns dos outros!

"Motivação é aquilo que você perde quando alguém é promovido acima de você e que assume a tarefa de motivá-lo." (autor desconhecido)

Em breve, esperamos nos encontrar e entrar em contato: mattblumenau@gmail.com.
Abraços!

domingo, 21 de agosto de 2011

BIT DE ALERTA! CAMPANHA 2011-2012!

BIT DE ALERTA!
FORÇA E MOBILIZAÇÃO PARA APROVAÇÃO DAS REINVIDICAÇÕES SALARIAIS 2011-2012!

Isto diz respeito direto a sua vida: salário, jornada de trabalho, vale refeição, etc...




Trabalhadores,


Estamos entrando novamente na época de negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que ocorre anualmente entre o sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal de Santa Catarina. Esta época é marcada por mesas de negociação entre ambos os sindicatos que discutem a pauta de reivindicações que diz respeito diretamente a sua vida, pois é ela que vai regular e garantir direitos nossos para com as empresas contratantes.


Historicamente vemos que a classe patronal sempre lutou contra nossos interesses, buscando sempre garantir legalmente os menores salários com a maior jornada de trabalho possível. Isto é comprovado nos salários absurdamente baixos que os trabalhadores de tecnologia da informação, como programadores, analistas, suporte técnico etc, recebem em Blumenau e região. Muito trabalho, pouco salário!!!!


SOMENTE A LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA É QUE GARANTIRÁ 
MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO!


Não podemos esperar de braços cruzados que o aumento venha de bom grado dos patrões,
pois isto não irá ocorrer! Somente com a luta e organização da nossa categoria conseguiremos alcançar a consolidação de salários dignos e jornada de trabalho razoáveis! 
Devemos quebrar com a mentalidade individual de negociação de salário, pois isto só 
fortalece as empresas que tem condições de negar o aumento e jogar sujo alegando que “
se não ta contente, tem quem queira“. Somente com a união e a soma de força de TODOS 
OS TRABALHADORES DE INFORMÁTICA é que conseguiremos na luta, garantir que 
nossos salários sejam consolidados.


Observando a história, por exemplo, vimos que a consolidação da JORNADA DE TRABALHO 
DE 8 hrs diária só ocorreu com a união e as greves operárias dos trabalhadores dos EUA 
(Chicago) que após ampla paralisação da categoria mostrou a força e conseguiu na NA LUTA 
O DIREITO LEGAL DE 8hrs da jornada de trabalho!
Não adianta o conformismo , assim continuaremos sendo vistos como apenas mercadorias, e 
como tais, receberemos apenas o mínimo necessário para que possamos trabalhar e retornar 
para as empresas no outro dia para produzir novamente.


Movimento Autônomo dos Trabalhadores de TI – MATT convoca a todos os 
trabalhadores para ficarem atentos as negociações e pressionar o patronato para a aprovação 
das reivindicações encaminhadas pelo SINDPED! Repassem a seus colegas de trabalho, 
discutam no horário de almoço, divulguem, vamos começar a nos organizar para mostrar o 
poder que nós que edificamos a riqueza com o suor de nosso trabalho temos! Você já imaginou 
se TODOS OS TRABALHADORES paralisassem suas atividades por UM DIA em todas as 
empresas da cidade? Sênior, WK, Benner, LZT, WEB, TEclógica etc para pressionar a 
consolidação do aumento? E se todos os trabalhadores paralisassem as atividades a 
conseguirmos o aumento?
Quanto tempo as empresas agüentariam?


VAMOS A LUTA!
Contato: mattblumenau@gmail.com